Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 11:48 am

Olá galera!!

Esse é um tópico pra quem não faz a menor ideia nem de como começar a fazer um banner. Está bem explicadinho passo a passo ^_^

Se você já é uma expert no Photoshop, provavelmente não encontrará nada de novo aqui ^_^

Bom, minha cara leitora, ao final desse tutorial, você será capaz de fazer, no mínimo, um banner como esse:

Então vamos lá? ^_^

1. Programas:

A primeira decisão importante é: qual programa usar?
Recomendo dois programas legais de edição:

• Photoshop:

Sem dúvida um dos melhores, se não o melhor

O Photoshop é um programa pago, teoricamente assim como os CDs de música, você deveria comprar pra usar o produto, porém você encontra facilmente as músicas pra baixar na internet. Com os programas de computador é o mesmo, você também pode baixar um programa pago, mas isso é considerado pirataria, assim como baixar as músicas.. Mas vou deixar isso com a consciência de cada um, você adquire o produto como você quiser xD

• Photoscape:

Um programa gratuito para baixar com vários efeitos e ferramentas legais, porém é um programa complementar, o banner mesmo será feito no Photoshop ^_^

.

Ver perfil do usuário

2 Re: ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 11:53 am

2. Você vai precisar de:

• Background:

Background é um plano de fundo.

Como esse é um tutorial para iniciantes, você pode escolher um fundo pronto, no nível intermediário, você pode criar o seu próprio plano de fundo ^_^

Para procurar um fundo, vá a té o Google e digite "background" na busca por imagens, você irá achar backgrounds infinitos xD

Para esse tutorial, eu escolhi essa imagem:

• Doll:

Tire um print da sua doll, de preferência já mais ou menos no tamanho do banner que você vai fazer

Pra quem não sabe tirar print, é só apertar esse tecla:

Pressionando ela, você vai tirar como se fosse uma foto da tela inteira do seu computador.

Depois disso, abra o Paint, cole a imagem e recorte o desnecessário, deixando só a doll ^_^

Ficará assim:

Ver perfil do usuário

3 Re: ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 12:00 pm

3. Limpando a imagem da doll:

Abra o Photoshop. Abra a imagem do background e da sua doll. Copie a imagem da doll e cole sobre o background, ficará assim:

Agora você precisará deixar o fundo da imagem da doll transparente

Selecione a ferramenta Brush (Pincel), nas opções, selecione Clear, ajuste o tamanho do pincel e comece a limpar:

A imagem ficará assim:

Ver perfil do usuário

4 Re: ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 12:06 pm

Amo fazer banners *-*
Um programa que é muito bom e eu recomendo é o GIMP 2.0.Ele é um programa leve,e possui quase todas as coisas do photoshop...Eu já fiz vários gráficos nele,como esse aqui:
[img] [/img]

Nesse gráfico eu fiz tudo,menos o cabelo :}

5 Re: ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 12:07 pm

4. Adicionando enfeites:

Agora é que vem a parte legal *O*

No Photoshop tem uma infinidade de efeitos, vou apresentar os básicos.

Na barra de ferramentas no topo do programa, selecione Layer > Layer style > Blending options, irá aparecer o menu de opções que eu irei apresentar abaixo:

• Glow (Brilho):

O resultado é esse:

Tem o Inner Glow, que é o brilho interno e o Outer Glow, obviamente o externo xD

Clicando no quadradinho que eu marquei, você pode selecionar a cor do brilho, então você pode mudar por exemplo pra rosa, brinque com as cores:

• Degradê e sombra:

Um exemplo de uso:

Ver perfil do usuário

6 Re: ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 12:14 pm

• Contorno:

• Relevo:

Ver perfil do usuário

7 Re: ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 12:22 pm

Bom, conhecendo esses efeitos básicos, vamos finalizar o nosso banner. Acrescente imagens, coloque efeitos..

O meu banner ficou assim:

E o de vocês? ^_^

Para o pessoal que já está acostumado a editar, façam um banner usando apenas essas dicas básicas e postem aqui, para dar ideias para quem está começando e mostrar que é possível fazer um banner lindo, apenas com algumas poucas ferramentas o/

Não vale postar aqueles cabulosos, se não vai assustar quem tá começando :'D

Esse foi um tutorial básico de criação de banners, quando eu tiver tempo eu posto um intermediário, com muuuuuito mais efeitos ^_^

Ver perfil do usuário

8 Re: ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 12:25 pm

Dannuxinha escreveu:
Amo fazer banners *-*
Um programa que é muito bom e eu recomendo é o GIMP 2.0.Ele é um programa leve,e possui quase todas as coisas do photoshop...Eu já fiz vários gráficos nele,como esse aqui:
[img] [/img]

Ai que lindooo!!! AMEI, você é muito talentosa *--*

Ver perfil do usuário

9 Re: ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 12:58 pm

arai_chan escreveu:
Dannuxinha escreveu:
Amo fazer banners *-*
[img] [/img]

Ai que lindooo!!! AMEI, você é muito talentosa *--*

Obrigada,que bom que você gostou ^^

10 Re: ⊱⊱ Tutorial: Como fazer um banner em Qua Nov 07, 2012 5:41 pm

Mto legal o tutorial, eu queria saber fazer banners, mas eu além de não ter mto talento, não tenho o photoshop... é mto caro, e os piratas meu computador sempre diz que tem vírus. Se eu não tivesse esse problema eu tentaria fazer um banner com esse tutorial ^^

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: